DENUNCIE SEMPRE

Cada dia vemos o quanto nosso dinheiro é destratado pelos governantes. Pessoas enriquecem às nossas custas: celulares, carros, moradia, alimentação - tudo pago com nosso suor, com nosso trabalho! É uma pena que ainda sejamos passivo a esse desrespeito. Se queremos mudança, devemos começar a tomar outras atitudes. Estamos sendo tratados como os escravos que trabalhavam simplesmente para conforto e bem estar de seus senhores. Conquistamos a democracia e com o capitalisto também podemos ter uma vida digna. Não vamos nos acomodar com os desmandos de certos políticos brasileiros. Somos responsáveis por eles estarem lá, então vamos cobrar mais ética e respeito com nosso trabalho, nosso suor e nosso dinheiro.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Ruas da Serra da Cantareira

A preocupação com a Serra da Cantareira é uma falsidade. O descaso com as ruas é tanto, que quando chove, não há possibilidade de coleta de lixo, fazendo com que as lixeiras fiquem expostas aos cachorros que vagam pelas ruas.

Um exemplo é a rua onde morou a cantora Elis Regina. Próximo à Praça Elis Regina, esta rua sofre nas chuvas com a falta de canaletas para guiar as águas das chuvas. A rua toda esburacada, evidencia canos sob a terra. Caminhões de lixo não podem entrar na rua, por causa dos buracos, pois se descer não irá subir. Além disso, muitos proprietários não cuidam dos matos que crescem em torno de seus terrenos. A entrada da rua é praticamente fechada pelo matagal.









Como esta, outras ruas do Parque Petrópolis estão na mesma situação, demonstrando que há um descaso absoluto com a Serra da Cantareira. Preservar o ambiente, não é só não permitir desmatamento, mas sim cuidar das áreas que já estão povoadas para que não se tenha a percebção de abandono, o que daí sugere descaso e desrespeito ao meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário